terça-feira, 9 de setembro de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA- COMISSÃO JULGADORA MUNICIPAL

A Coordenadora Municipal do 6º ao 9º Ano e responsável municipal pela Olimpíada de Língua Portuguesa- Marta Pereira realizou hoje no auditório da Secretaria Municipal de Educação mais uma etapa da Olimpíada. A Comissão Julgadora Municipal.
As Comissões Julgadoras Municipais são organizadas pelas secretarias municipais de educação e avaliam textos das escolas municipais e estaduais.
A Etapa Municipal, com o trabalho das comissões, é um dos momentos mais importantes da Olimpíada, pois o texto ou os textos avaliados e escolhidos - venham de alunos da rede municipal, estadual ou federal - representam uma cidade inteira. Por esta razão é grande a responsabilidade das comissões. Elas devem ser as mais representativas possíveis, atentas aos critérios propostos pela Olimpíada e que precisam ser seguidos para a seleção de textos.
Para garantir a isenção, os avaliadores que participaram da comissão Julgadora Municipal não sabem o nome da escola, do estudante ou do professor, já que estes dados não aparecem para eles, mesmo que recebam o texto impresso.
Garantir a qualidade na escolha foi um dos principais objetivos da Comissão. Tivemos textos excelentes, que até emocionaram os avaliadores. Queremos agradecer aos participantes da Comissão Julgadora Municipal: Teresinha Fernandes, Marcia Silva e Francisco José pela colaboração e a todas as escolas pelo empenho, a Secretaria de Educação nas pessoas  do Secretário Vicente Faustino e Assessora Técnica Alzilene Guimarães pelo apoio.

Marcia Silva, Francisco José e Teresinha Fernandes




Breve divulgaremos os textos selecionados e os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário