sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MINHA CIDADIZINHA BELA

Divulgaremos neste espaço os textos selecionados na OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA/ESCREVENDO O FUTURO/2014
Começaremos com o Poema que foi o 2º colocado na seleção realizada pela COMISSÃO JULGADORA MUNICIPAL.
A Olimpíada tem como responsável municipal a Coordenadora de 6º ao 9º ano- Marta Pereira.



Elaine Rebouças
  
Categoria: Poema 
Título: Minha Cidadezinha Bela 
PROFESSORA: Ana Karine
ALUNA: Elaine Rebouças- 11 anos
E. M. Nossa Senhora Auxiliadora
Ana Karine(prof.) e Elaine

Areia Branca, é minha cidadezinha,
Vou lhe apresentar.
Nela sempre quero ficar.
Se um dia à capital eu tiver que ir
Para estudar, pode ter certeza:
Aqui eu voltarei para trabalhar.

Areia Branca, cidadezinha bela.
Aqui é bom de viver, brincar, sorrir.
É tão lindo o pôr do sol
Visto da minha janela,
Que daqui nunca vou querer partir.

Aqui tem praia encantada,
O Farol em Upanema e Pontal.
Cristóvão, Paraíso, Baixa Grande,
Ponta do Mel, Entrada
E pessoas hospitaleiras
Da Baixa da Maré ao Arraial.

Aqui tem salinas, petróleo e muito mais.
Lugar cheio de belezas naturais.
Tenho muito gosto de viver aqui,
Este é o paraíso onde nasci.

Já estou pensando no dia
Que tiver que ir
Para estudar em outro lugar.
Vou, mas volto, pois Areia Branca
É o lugar que sempre vou amar.

Minha cidade em outro século
Era a Terra de São Miguel.
Mas hoje é conhecida
Como Areia Branca,
Minha terra, meu céu.

Aqui é o lugar em que o rio
Se encontra com o mar.
Onde no Pontal
O Ivipanim vai desaguar.

Na minha cidade
Tem belezas que encantam
A todas as idades.
Sempre sinto imensa emoção
Admirando nossa natureza.
Quanta perfeição!

O carnaval de Areia Branca
É só alegria.
Aqui tem trio elétrico com muita folia.
Tem fantasias, belezas e arrastão,
O bloco da Soma arrastando a multidão.

E para terminar
Não posso esquecer:
Venha visitar Areia Branca,
Prometo que não vai se arrepender.


( Vale salientar que as fotos da aluna e professora foram cedidas ao Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário