quinta-feira, 16 de outubro de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA/ ESCREVENDO O FUTURO

                                                     Texto selecionado na Etapa Municipal
                                   
                                                           CATEGORIA: CRÔNICA

Aluno: MATEUS DE OLIVEIRA CARVALHO
E. M. VALDECIR NUNES
Diretor: Antônia Maria da Silva
Professora: IARAJANE BEZERRA DO NASCIMENTO

                                             
                                                         COMUNIDADE

Piquiri, uma comunidade de Mossoró. É um lugar bem calmo como muitos lugares da Zona Rural. Esse tipo de comunidade tem sua própria beleza baseada na natureza espetacular, com sua vegetação do semiárido e sua marcante falta de água.
Sua economia é de petróleo, que é muito encontrado nessa região, gerando grandes oportunidades de empregos locais. Uma das desvantagens é a destruição da natureza na comunidade. As pessoas daqui  são bastante agradáveis, todo mundo vive numa alegria, nessa comunidade pacata.
Existem muitos aspectos que deveriam ser melhoradas como a coleta de lixo que está prejudicando a fauna e a flora. O clima nesse lugar não é muito bom para a plantação, por causa da falta de água, deveria ser implantado sistema de irrigação para as pessoas conseguirem outra fonte de renda e produção de alimentos. Isso atrairia mais pessoas fazendo com que essa comunidade crescesse.

Outro aspecto que deveria ser modificado era o saneamento básico. Enfim, é um lugarzinho encantador pela paz que habita nesse lugar. Sou um morador satisfeito com meu lugarzinho, tenho ótimas amizades, e o fruto do meu sustento estar lá.




                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário